Bolsas de Estudo
Bolsas de Estudo

O Município de Vale de Cambra assume o compromisso de incentivar e motivar os jovens do concelho a prosseguir com os estudos. O objetivo é contribuir para a construção dos percursos formativos, potenciar a formação qualificada e apoiar financeiramente os jovens provenientes de famílias desfavorecidas.

Nos últimos 3 anos letivos, a Câmara Municipal de Vale de Cambra já atribuiu 171 bolsas de estudo, tal como pode ser analisado na seguinte tabela:

Nível de ensino

Ano 2021/2022

Ano 2022/2023

Ano 2023/2024

Secundário

8

7

14

Pós-Secundário

4

3

0

Superior

39

51

45

Total

51

61

59


  • Bolsa de Estudo

As Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Secundário, Pós-Secundário e Ensino Superior visam combater as dificuldades económicas àqueles que pretendem dar continuidade aos estudos e que demonstrem competências para tal.

Nesse sentido, a Câmara Municipal definiu um conjunto de apoios, publicando anualmente o período de candidaturas bem como o número de bolsas a atribuir.


  • A quem se destina?

Destina-se a jovens residentes em Vale de Cambra, que frequentam o Ensino Secundário, Pós-Secundário, Ensino Superior (Licenciatura e/ou Mestrado).


  • Como fazer o processo de candidatura?

As candidaturas devem ser realizadas através da Plataforma SIGAEDUBOX. Caso seja estudante no Município deverá utilizar as credenciais de acesso que habitualmente utiliza para aceder à plataforma onde marcam as refeições escolares.

Se não tiver credenciais deverá solicitar o acesso através do e-mail educacao@cm-valedecambra.pt, com a indicação de:

  • Nome completo do/a candidato/a
  • Número de identificação fiscal (NIF) do/a candidato/a
  • Nº de telemóvel do/ candidato/a
  • Endereço de e-mail do candidato/a
  • Ano escolar e grau de ensino que está a frequentar no momento da candidatura

Após ter o acesso à plataforma SIGA Edubox deverá reunir a documentação que será necessária para anexar ao processo de candidatura.


Para eventuais esclarecimentos, contacte a DASE (Divisão de Ação Social e Educação) através do? número 256 420 510?(chamada para a rede fixa nacional).